Saiba como um painel perfurado pode agregar para a arquitetura da fachada do seu empreendimento

A implementação de um painel perfurado para fachada de edificações é uma alternativa para incrementar a estética de prédios, conferindo um estilo contemporâneo e inovador. Esse tipo de revestimento metálico é produzido com chapas que podem conter perfurações de diferentes formatos e tamanhos.

Além disso, ao contar com uma empresa especializada para esse aspecto, como a Refax, você terá ao seu alcance uma série de diferenciais e vantagens.

Tipos de materiais 

Os revestimentos são criados com matéria-prima de diversos tipos de metais, como aluzinc, alumínio ou aço inox, que podem agregar personalidade e estilo para a composição arquitetônica do prédio. Cada material tem aplicações estéticas e funcionais específicas: 

Paineis perfurado para fachada de aluzinc

Com durabilidade até seis vezes maior que os demais materiais, os revestimentos metálicos desse tipo também possuem isolamento termoacústico. Além disso, possui grande capacidade de impermeabilização, o que impede a formação de goteiras e também facilita o processo de higienização. 

Por seu estilo diferenciado, tem um apelo estético atraente que pode enriquecer a arquitetura do seu empreendimento. 

Paineis perfurados de alumínio

O alumínio apresenta uma alta condição de maleabilidade e resistência, além de apresentar um custo mais baixo. O material podem ser interessante para a criação de alternativas inovadoras de design. 

Por ser leve, possui uma facilidade maior de transporte e instalação. 

Paineis perfurado para fachada de aço inox

Os painéis perfurados desse tipo de material têm uma vida útil prolongada e apresentam resistência maior contra corrosão. Pode ser uma alternativa em situações nas quais os dispositivos estão em localização difícil para limpeza e manutenção.

Além disso, o aço inox, feito de uma mistura de cromo, níquel e outros componentes químicos, tem produção rápida, o que ajuda a otimizar os prazos em caso de urgência. 

Tipos de paineis perfurados

A Refax é um nome que representa qualidade e variedade em revestimentos metálicos, que servem às mais diversas necessidades. São produtos altamente personalizáveis, com dezenas de cores e formatos à disposição. Confira!  

Revestimento metálico linear Juntaplena 

Esse tipo de painel é formado por vários revestimentos lineares que, unificados, formam uma estrutura coesa, com algumas fissuras que concedem um estilo interessante. 

Sendo assim, indica-se para uso em hospitais, cozinhas industriais, lavanderias, saunas, banheiros, laboratórios, dentre outros. 

Revestimento metálico linear Juntaseca 

O revestimento conta com uma separação de 3mm entre as chapas do painel, o que confere um ar mais suave. Portanto, pela sua versatilidade, a instalação do painel recomenda-se tanto em residências como em estabelecimentos comerciais.

Revestimento metálico linear múltiplo 

Esse tipo de painel possui uma abertura maior entre as placas, de 20 mm entre si.  Dessa maneira, o diferencial é que essa fissura tem duas posições,  aberta ou fechada.  Sendo assim. esse revestimento usa-se em espaços internos, externos e fachadas de estabelecimentos comerciais. 

Revestimento metálico modular clip-in

Essas bandejas quadradas são uma opção de embelezamento para espaços internos de auditórios, shopping centers, salas de espera, dentre outros. Esse tipo de painel pode ser perfurado ou liso e tem arestas chanfradas. Sendo assim, também  indica-se para fachadas de prédios.

Revestimento metálico painel MW 270

Esse tipo é composto por painéis ondulados de 270 mm de largura útil e comprimento variável de até 6000 mm. Dessa forma, geralmente coloca-se na parte externa ou fachada de prédios comerciais. 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: