Brises verticais e horizontais: principais vantagens de cada modelo

Sem categoria 22/04/2020


Atualizado dia 25 de Novembro de 2021

Não há dúvida que um brise pode mudar completamente (e para melhor) uma fachada comercial ou residencial. A principal função de um brise é bloquear a incidência dos raios solares, mas por ser tão versátil e moderno, acaba por contribuir de outras maneiras. Entre elas, o produto é um ótimo aliado para inovar na comunicação visual de uma empresa, já que ele pode ser produzido em formatos e tamanhos variados.

Sendo assim, é uma perfeita oportunidade para apostar em um bom design e também considerar as dicas de um arquiteto ou urbanista. Em caso de uma fachada residencial, as dicas permanecem as mesmas, porém, com o propósito e garantia de um lado externo atrativo, diferenciado e que vai trazer um sentimento de realização pessoal gigantesco.

Os brises metálicos, que você pode encontrar facilmente na rede Refax, são mais leves, fáceis para transportar e também para instalar.

Agora que você já sabe da função, do poder estético e onde encontrar, aí sim pode surgir uma dúvida: devo escolher um brise vertical ou horizontal? Entenda a diferença entre eles e escolha qual o melhor modelo para contemplar a sua necessidade.

Brises verticais x brises horizontais

  • Brise vertical: o modelo de brise vertical, é indicado para fachadas que vão ficar (ou já estão), em posição leste e oeste. O que isso significa? São fachadas que tendem a receber a presença da luz solar em apenas um período do dia, ou seja, só na parte da manhã ou apenas na parte da tarde;
  • Brises horizontais: com o modelo de brise horizontal, a indicação vai por outro caminho. Os brises horizontais são indicados para fachadas que recebem a presença da luz solar durante todo o dia, ou seja, construções em posição norte.

Agora que você já sabe a diferença entre eles, lembre-se de adquirir com uma empresa de confiança. A Refax é uma empresa especializada em desenvolver modelos de brises metálicos com anos de experiência e tradição, apresentando soluções específicas para cada detalhe do seu projeto.

Entre em contato com a Refax e solicite um orçamento agora mesmo. Ou então, visite o nosso site e escolha o melhor modelo para suas necessidades.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: