Quais são as vantagens das janelas brise metálico?

Dúvidas 06/03/2024

As janelas de brise metálico ajudam a passagem de luz e ar e controlam a incidência de luz solar. 

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas se realmente vale a pena investir e instalar este tipo de janela.

Portanto, a seguir, te mostraremos todas as vantagens de instalar janelas de brise metálicos em seu comércio ou residência. 

O que é brise metálico?

Como falamos anteriormente, o brise metálico é um elemento arquitetônico que tem como função impedir a incidência direta da radiação solar. 

Ele pode ser instalado em fachadas ou janelas e é formado por lâminas de metal ou madeira ou outro material.

As janelas brise metálico, por sua vez, são muito utilizadas em ambientes residenciais, comerciais e industriais. 

Elas são compostas por uma série de lâminas metálicas horizontais, geralmente de alumínio, aço zincado ou aluzinco, dispostas lado a lado e fixadas em um quadro. 

Essas lâminas podem ser ajustadas individualmente, permitindo o controle da entrada de luz natural e ventilação.

Vantagens das janelas brise metálico

Controle de iluminação natural

Em primeiro lugar, uma das principais vantagens das janelas de brise metálico é o controle preciso da iluminação natural. 

Pois ao ajustar a abertura das lâminas, é possível regular a quantidade de luz que entra no ambiente, evitando o ofuscamento excessivo e criando uma iluminação agradável e confortável.

Ventilação eficiente

Em segundo lugar, além do controle da iluminação, as janelas de brise metálico também permitem uma ventilação eficiente. 

Portanto, ao abrir as lâminas, o fluxo de ar é facilitado, promovendo a circulação e renovação do ar interno, o que é especialmente benéfico em climas quentes.

Privacidade e segurança

Em terceiro lugar, as lâminas metálicas do brise proporcionam um nível adicional de privacidade, pois dificultam a visualização direta do interior do ambiente a partir do exterior. 

Além disso, elas também oferecem uma camada extra de segurança, tornando mais difícil o acesso indesejado ao local.

Economia de energia

Ao regular a entrada de luz solar direta, as janelas de brise metálico ajudam a reduzir o ganho de calor no interior do ambiente. 

Isso resulta em uma menor necessidade de usar sistemas de ar-condicionado, proporcionando economia de energia e redução nos custos de operação.

Estética e versatilidade

Os brises metálicos são disponíveis em uma variedade de cores e acabamentos, permitindo harmonizar com diferentes estilos arquitetônicos e decorativos. 

Além disso, eles podem ser instalados em janelas, fachadas ou até mesmo como elementos decorativos independentes.

Conforto térmico e acústico

Por fim, dependendo do modelo escolhido, as janelas brise metálico podem ser preenchidas com materiais termo acústicos, melhorando o isolamento térmico e acústico do ambiente. 

Isso proporciona mais conforto aos ocupantes, reduzindo a necessidade de sistemas de aquecimento ou refrigeração.

Por que optar pela Refax?

A Refax é uma referência nacional na fabricação de janelas brise metálico, forros e revestimentos, com anos de experiência e compromisso com a qualidade. 

Utilizando tecnologias avançadas e matérias-primas selecionadas como alumínio, aço zincado e aluzinco, desenvolvidos sob os mais rigorosos padrões, nossos produtos atendem desde residências a grandes empreendimentos. 

Portanto, escolher a Refax é contar com uma equipe qualificada, materiais de primeira linha e excelente suporte técnico, garantindo soluções personalizadas, eficientes e elegantes para iluminação, ventilação, privacidade e conforto térmico/acústico. 

Acesse refax.com.br para conhecer mais sobre nossos produtos e serviços!

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: