Veja quais as principais aplicações do forro metálico

O forro metálico pode trazer muitos benefícios para o seu projeto. Esse material tem grande uso para esconder instalações, principalmente em espaços de grande circulação de pessoas como shoppings e aeroportos. 

Eles apresentam características muito interessantes para projetos arquitetônicos como praticidade e durabilidade. Sendo assim conheça mais sobre esse tipo de forro perfurado. 

Conheça os principais benefícios do forro metálico 

Conheça agora algumas das maiores vantagens de utilizar este item para o seu projeto arquitetônico. Dessa forma, você verá como essa escolha pode fazer grande diferença.

Fácil manutenção

O forro metálico é um dos mais fáceis de retirar e recolocar, sendo assim é um material que apresenta facilidade para manutenção. Sendo também de fácil instalação. Muito indicado para projetos grandes.

Durabilidade

Como foi falado anteriormente, esse tipo de item apresenta alta durabilidade e por ser de fácil manutenção é um material que se mostra um ótimo investimento para quem prefere evitar a necessidade de troca em pouco tempo.

Cobrem instalações

O forro metálico é uma ótima solução para cobrir aquelas instalações que ficam em projetos grandes como fios de iluminação e de eletricidade. Deixando a aparência do local muito mais limpa visualmente e também muito mais moderna. Além disso, evita que acidentes que possam acontecer caso alguma parte dessa fiação se desconecte.

Evita a proliferação de fungos e ácaros

Pela facilidade de manutenção e por esconder instalações que podem acumular poeira, este tipo de forro também atua como uma boa proteção contra fungos e ácaros. Assim, ele melhora a questão da higienização e também sendo um grande aliado especialmente para as pessoas alérgicas que possam frequentar o local.

Por conta das perfurações é uma ótima escolha para ampliar a passagem de ar e manter as instalações internas ventiladas mesmo sem estar completamente expostas.

O forro metálico tem resistência à umidade

A resistência à umidade apresentada pelo forro metálico é muito importante, pois aumenta a durabilidade do material e também é um material incombustível. O que aumenta a segurança do projeto. 

Bom desempenho acústico

Outra vantagem do uso do forro metálico é a melhora do desempenho acústico do projeto. Essa vantagem é algo muito positivo para projetos de shoppings, lojas e aeroportos, por exemplo, onde geralmente alto falantes são usados e o lugar precisa apresentar uma ao acústica.

Saiba como usar o forro metálico no seu projeto

Como falamos, esse tipo de material traz diversas vantagens, o forro metálico em específico também é ótimo para ser utilizado em almoxarifados e no setor industrial.

Além dos diversos benefícios citados acima, este item também agrega ao projeto trazendo muita segurança. Seu uso se estende também em galpões e outras áreas internas extensas.

A Refax realiza projetos personalizados e vai te ajudar a projetar o seu forro perfurado da melhor forma para o seu projeto arquitetônico. Para projetar o uso desse material da melhor forma o indicado é sempre procurar a ajuda de bons profissionais para o projeto e principalmente, para a correta instalação do forro metálico.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: