Veja os diferenciais da pintura coil coating para brise

A pintura coil coating para brise é um procedimento que consiste na pintura contínua e automatizada de revestimentos metálicos e acabamentos de bobinas metálicas.  Assim, trata-se de uma ação que pode ser executada antes mesmo das peças estarem prontas para a comercialização.

Neste artigo você vai conhecer todas as informações sobre esse tipo de pintura. Além disso, confira alguns diferenciais desse serviço de qualidade, oferecido pelos profissionais da Refax.

Como funciona a pintura coil coating para brise? 

A pintura coil coating para brise abrange uma série de funcionalidades, principalmente dentro do setor industrial. Nesse sentido, podemos destacar que são possíveis de se realizar processos como:

  • Pintura;
  • Laminação;
  • Rotogravura;
  • Laminação em chapa dupla;
  • Laminação de película protetora;
  • Por fim, lubrificação.

Esses processos são importantes e proporcionam uma série de vantagens para os empreendedores. Veja seus principais benefícios a seguir.

Principais vantagens da pintura coil coating para brise

Em primeiro lugar, a pintura coil coating possui larga vantagem em relação aos formatos tradicionais de pintura. Isso ocorre por conta da sua aplicação homogênea, o que garante mais resistência contra temperaturas mais elevadas e condições adversas. Além disso, trata-se de um fator que propicia maior nível de durabilidade.

Além disso, outro diferencial desse produto é a sua condição de acabamento. Com uma uniformidade consistente das camadas aplicadas, a sua aparência estética é bastante agradável aos olhos.

Veja um resumo das principais vantagens em contar com o sistema de pintura coil coating para brise da Refax:

  • Maior controle das etapas de produção: Com esse sistema é possível garantir o controle de todas as etapas de pintura da bobina de metal plano. Isso desde a fase do pré-tratamento, limpeza e revestimento.
  • Estética atraente: Esse tipo de material possui uma ampla variedade de cores, texturas e impressões possíveis de serem implementadas e que conferem uma estética diferenciada para a peça. Assim, para uma mente criativa, é possível criar infinitas soluções de design, que valem para as duas faces do metal.
  • Durabilidade: Graças aos processos de preparação, limpeza e também tratamento químico da superfície, os metais pintados com a utilização desse sistema têm uma condição de durabilidade acentuada em relação a peças que são revestidas a partir do modo tradicional.

Conte com a Refax para a melhor pintura coil coating

A Refax possui um conjunto de profissionais certificados para realizar procedimentos de pintura dos mais diversos tipos de metais com o máximo de eficiência e agilidade. Além disso, nossa empresa conta com brises, forros e revestimentos metálicos para as mais variadas funções. Trabalhamos com todas as imposições de qualidade regidas pelos principais órgãos segurança e fiscalização do setor.

Assim, conte com a experiência da Refax. Possuímos um amplo conjunto de profissionais qualificados. Dessa forma podemos lhe fornecer todas as informações necessárias para efetuar a instalação do melhor produto que atenda às suas principais necessidades.

Entre em contato conosco e faça uma consulta com um de nossos especialistas. Trabalhamos com uma análise personalizada dos nossos clientes para trazer a melhor solução para cada caso em particular.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: