Veja como o revestimento metálico pode agregar a sua fachada

Dicas 26/01/2022

O Revestimento metálico é uma ótima escolha para quem quer um projeto moderno, com bom acabamento e muitos outros benefícios. A Refax possui revestimentos metálicos de ótima qualidade que podem agregar muito ao seu projeto arquitetônico, seja na fachada ou em marquises. 

Conheça mais esse produto e os benefícios de usar esse tipo de revestimento no seu projeto arquitetônico. 

Conheça os principais benefícios de usar o revestimento metálico

O revestimento metálico apresenta diversas características que trazem ótimos benefícios para o projeto que usa esse material. Confira as principais características desse revestimento e as vantagens de optar por um revestimento metálico:

Ótimo acabamento

Como foi falado anteriormente, este tipo de revestimento traz um ótimo acabamento para o projeto. Deixando fachadas e marquises muito mais modernas e atualizando o visual do projeto.

Resistência

Este é um material muito resistente, por isso ele traz mais resistência para o projeto. Sendo resistente as chuvas e ao próprio envelhecimento. Já que com o tempo outros tipos de material tendem a estragar e até cair.

Durabilidade

Além de ser resistente, esse tipo de revestimento também apresenta maior durabilidade em relação a outros materiais e por isso é uma escolha muito mais adequada para o seu projeto. 

Conforto térmico

Outro benefício é que esse tipo de material quando utilizado da forma correta e em conjunto com outras ideias pode apresentar muito mais conforto térmico dentro do local de instalação. 

Proteção solar

Por fim esse tipo de item em fachadas e marquises apresenta uma grande vantagem que é a de proteção solar e pode também produzir sombra no projeto em questão. Isso melhorando o aspecto climático dentro e fora do projeto.

Marquises com revestimento metálico

O revestimento metálico na maior parte das vezes se destina a fachadas, mas seu uso também se estende a marquises. Neste sentido, é uma ótima opção. Ele traz alguns ótimos benefícios em marquises, como:

  • É uma escolha sustentável para marquises;
  • Gera poucos resíduos;
  • Além disso, apresenta facilidade de limpar;
  • Apresenta manutenção simplificada;
  • Existem muitas opções de modelos de revestimento para marquises;
  • Por fim, torna a marquise resistente a ações do tempo e do clima.

Onde utilizar o revestimento metálico

Uma das maiores vantagens de escolher o revestimento metálico é sua possibilidade de uso em estabelecimentos comerciais e também residenciais. Seja na fachada ou em marquises. Sendo assim é um material muito versátil e pode ser usado de diversas formas.

Mas existem modelos diferentes e para decidir o melhor para o seu projeto é muito importante consultar um profissional qualificado.

Além disso, é importante lembrar que a instalação do revestimento metálico sempre deve contar com profissionais. Caso a instalação não ocorra da forma mais adequada, o revestimento metálico pode apresentar problemas e poderá ser necessário dispor ainda mais recursos para consertar o problema.

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: