Saiba quais as principais vantagens em contar com brise soleil horizontal para o seu projeto

O Brise Soleil horizontal é ótimo para projetos modernos e que buscam um visual atualizado e materiais com utilidade. Esse tipo de brise apresenta uma série de vantagens para o projeto onde é utilizado e portanto é muito recomendado para projetos arquitetônicos.

brise soleil horizontal

Saiba mais sobre esse tipo de item e veja como ele pode agregar ao seu projeto.

O que é o Brise Soleil horizontal

O Brise soleil horizontal existe para proteger a fachada do prédio contra os raios solares. Mas esse formato também apresenta outras funcionalidades. Isso tanto em termos de privacidade das pessoas dentro do local quanto ao conforto térmico.  

Benefícios do uso do Brise Soleil horizontal

Neste tópico você conhece de forma mais profunda os benefícios que o uso do brise soleil horizontal traz em termos de utilização. Considerando esses benefícios você entenderá o motivo desse material ser tão interessante para projetos arquitetônicos.

Visual moderno

Um dos primeiros motivos é que o esse tipo de brise traz um visual refinado e moderno para os projetos onde é utilizado. Embora para alguns isso não seja importante, sabemos que falando de arquitetura o visual é um ponto importante que transmite personalidade para o projeto.

Ventilação

Mas o esse tipo de brise não tem apenas benefícios estéticos, tendo também muitas outras vantagens para quem utiliza. Uma delas é a ventilação que ele proporciona à parte interna. 

Sendo um material que torna o projeto mais sustentável por melhorar a ventilação interna e favorecer a redução do uso de energia elétrica para refrigeração interna. Sendo assim é um material que traz conforto térmico para o ambiente.

Visibilidade da área externa

O brise soleil também apresenta a vantagem da visibilidade da área externa para as pessoas que estão no interior do projeto. Então além de proteger o projeto dos raios de sol, melhorar o conforto térmico e outros benefícios.

Melhora a iluminação

Por fim, um dos melhores benefícios de usar esse tipo de brise é a melhora da iluminação natural dentro do projeto. Essa é uma vantagem gigantesca, tendo em vista que a iluminação natural é a melhor. 

Além disso a iluminação natural traz sustentabilidade ao projeto, pois diminui a necessidade do uso de energia elétrica para iluminação do interior durante o dia. Sem falar que torna o ambiente muito mais aconchegante e convidativo.

Onde utilizar o brise soleil horizontal

O brise soleil horizontal é ideal para fachadas norte que geralmente são as que recebem maior incidência solar no Brasil principalmente ao longo do dia. 

Porém é importante avaliar especificamente cada projeto. Veja também a incidência solar na cidade e como isso atinge o projeto. Assim muitos projetos no país podem se beneficiar do uso desse tipo de item. O seu projeto pode ser um destes.

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: