Tipos de Forro: entenda sua funcionalidade e diferentes opções para o teto

Dicas 25/10/2023

Para projetos de construção e reforma, o teto é especialmente importante. E nesse sentido, há diversos tipos de forro, que se adequam a diferentes construções. Mas qual deles é o melhor e mais indicado para atender as necessidades de sua obra?

É sobre este tema que iremos tratar no artigo a seguir. Conheça os principais tipos de forro existentes no mercado atual. Assim você poderá escolher o mais adequado para sua obra em termos estéticos e também de funcionalidade.

Qual a funcionalidade do forro para o teto?

De forma geral, o forro de teto é um elemento versátil para os mais diferentes tipos de obra. Ele tem várias funções, tanto estruturais quanto estéticas. Nesse sentido, entre as principais se destacam, por exemplo:

  • Melhora do clima no interior da construção em que é colocado, devido a capacidade de isolamento térmico que eles têm;
  • Melhor isolamento acústico, na medida em que o forro ajuda a dissipar a absorver o excesso de som ambiente;
  • Além disso, sofisticação e elegância para a construção. O forro no teto ajuda a esconder dutos, fiações e telhados, dando uma aparência diferenciada ao local.

Entre os diferentes tipos de forro, existem modelos cujos materiais também são antichamas e retardantes de fogo. Dessa forma, também contribuem para maior segurança no local. 

Conheça os diferentes tipos de forro para teto

Após entender um pouco melhor a função dos forros para teto, vamos conferir a principal opção disponível no mercado atual.

Forro metálico

Consistem em estruturas diferenciadas, que têm elevado nível de resistência e sofisticação. É ideal para grandes estruturas e construções, como empresas, aeroportos, rodoviárias, shopping centers e muito mais. Entre suas maiores vantagens, destaque para o grande padrão de qualidade e fácil manutenção.

Para além desse modelo, há ainda forros feitos de materiais como PVC, gesso, madeira, concreto e fibra mineral, entre outros. Mas de forma geral, os modelos acima são os mais utilizados.

Garanta o melhor em seu forro para teto

Como você pode ver, tipos de forro para os mais variados projetos não faltam. Nesse sentido, o mais importante é avaliar o que é melhor de acordo com o ambiente e suas necessidades. E claro, contar com a expertise de profissionais especializados para te auxiliar.

Assim sendo, ao precisar de produtos de qualidade, sobretudo forros metálicos, conte com a Refax. Somos uma empresa especializada em soluções sustentáveis e com foco em excelência para a sua obra. Fale conosco e saiba mais.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: