Saiba quais as vantagens de escolher fachadas com brises verticais

Além de ser um dos elementos que garantem uma arquitetura mais sustentável, as fachadas com brises verticais possuem diversas outras vantagens.

Os brises em si se constituem em uma série de lâminas móveis ou fixas que controlam a radiação solar nos ambientes internos e contribuem para a economia de luz elétrica diminuindo o consumo energético dos prédios. Tais placas podem ser feitas de diferentes materiais, a escolha das peças corretas depende da construção em si e dos custos de manutenção.

Crédito: Divulgação.

Algumas características das fachadas com brises verticais

O controle da radiação solar, que se entende pela energia eletromagnética emitida pelo sol, é essencial para regular o desconforto térmico nos edifícios.

Os brises diferem de janelas e portas com venezianas por ser um elemento de proteção solar internos, enquanto as demais seriam para controle externo. É claro que, além do controle de radiação solar, as principais vantagens das fachadas com brises incluem:

  • A redução da carga térmica;
  • Mais conforto ambiental;
  • Mais eficiência energética;
  • Maior iluminação natural;
  • Maior ventilação natural.

Na hora de elaborar a instalação dos brises, é necessário levar em consideração aspectos como a altura do edifício, peso dos elementos, mobilidade e manutenção das placas. Nesse sentido, as fachadas com brises verticais acabam sendo uma escolha simples e eficiente para sua construção.

Além disso, os brises podem ser instalados em duas posições: horizontal e vertical. Os brises verticais são ideais, principalmente, para edificações voltadas para leste e oeste. Por causa de sua angulação os prédios com fachadas para estes lados recebem mais sol durante os períodos da manhã e da tarde, conforme o nascer e o pôr do sol.

A partir disto, podemos citar duas das maiores vantagens das fachadas com brises verticais como sendo:

Conforto

Além dos aspectos já citados, ambientes com fachadas de brises verticais acabam oferecendo mais conforto a quem se encontra no interior do prédio. Isto ocorre porque os brises verticais proporcionam uma maior entrada de luz e ventilação natural, deixando os locais frescos e iluminados.

Design sofisticado

A lâminas de brises verticais contribuem para o bem-estar dentro dos ambientes tanto quanto do lado de fora. Por ser uma tecnologia arquitetônica esteticamente agradável, as fachadas com brises verticais chamam a atenção positivamente, agregando uma atmosfera de sofisticação aos edifícios.

Conte com a melhor opção para você

Sendo assim, para aproveitar as vantagens oferecidas pelas fachadas com brises verticais, é preciso contar com a empresa certa para atender as suas necessidades. Nesse sentido, a Refax conta com uma enorme variedade de brises metálicos da melhor qualidade para aprimorar a eficiência da sua fachada.

Garantimos produtos de excelência e qualidade, além do melhor atendimento e os resultados que a sua empresa espera. Por isso venha visitar nosso site e conhecer nossos produtos. Estamos lhe esperando para oferecer as melhores soluções.

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: