Saiba mais sobre os revestimentos metálicos contra corrosão

Sem categoria 26/04/2023

Os revestimentos metálicos contra corrosão são muito úteis para diversos segmentos da sociedade. E isso não apenas para o setor industrial, mas também para edificações e estruturas comerciais e residenciais.

revestimentos metálicos contra corrosão

Seu custo-benefício é excelente, principalmente quando analisamos as vantagens e utilidades desse material. Por isso, no artigo de hoje vamos te explicar mais detalhes sobre esse tipo de revestimento. 

Veja o que são os revestimentos metálicos contra corrosão, seus benefícios e onde eles podem ser utilizados. E, se você precisar desse serviço, não pense duas vezes e entre em contato com a Refax. 

O que é e as vantagens dos revestimentos metálicos contra corrosão

Primeiramente precisamos falar um pouco sobre a corrosão. Esse é o nome que se dá a processos químicos que danificam estruturas e objetos. Ela pode destruir parcialmente ou completamente uma estrutura. 

As condições climáticas estão entre os principais fatores que causam corrosão. Mas há ainda outros. Em indústrias, por exemplo, alguns produtos químicos podem acelerar esse processo de destruição. 

Nesse sentido, quando se fala em corrosão, logo pensamos em danos a estruturas metálicas. Mas esse processo é bem mais amplo e pode atingir, inclusive, polímeros, concreto e outros materiais. 

Dessa forma, o revestimento contra corrosão tem como objetivo proteger a edificação ou parte dela desse processo. Assim, esse revestimento consiste na instalação de placas e painéis em locais estratégicos, visando a proteção de uma estrutura. 

Existem vários tipos de revestimentos contra corrosão. O revestimento metálico linear, o modular e o painel ondulado estão entre os mais comuns. 

O material também varia. Mas um dos mais eficientes é o alumínio. Esse metal é resistente à corrosão, fácil de instalar, higiênico e esteticamente muito bonito. 

Cabe destacar que o tipo de edificação influencia diretamente na escolha do revestimento ideal. Por isso é importante consultar uma empresa especializada no assunto antes de adquirir e instalar o revestimento metálico. 

Quando usar o revestimento contra corrosão

O revestimento metálico contra corrosão é amplamente utilizado na indústria, comércios, serviços e residências. A versatilidade desse tipo de material é seu grande diferencial, além disso, claro, há sua resistência e durabilidade. Por isso, veja alguns exemplos de locais que utilizam o revestimento metálico:

  • Aeroportos, rodoviárias, metrôs, rodoviárias e estações de trem;
  • Hospitais, clínicas e demais estabelecimentos da área da saúde;
  • Laboratórios e demais indústrias químicas; 
  • Indústrias alimentícias no geral, incluindo cozinhas, empresas de estocagem e distribuição;
  • Estabelecimentos comerciais, como shoppings, galerias, escritórios, entre outros;
  • Edificações destinadas para cultura e ensino, como escolas, teatros, auditórios, etc….

Esse revestimento também é muito utilizado em ambientes que exigem ótima higiene, como lavanderias e banheiros. Assim, além da prevenção contra a corrosão, há ainda a questão da limpeza, que é favorecida com o revestimento metálico. 

Por fim, diante de todas essas vantagens e utilizações, os revestimentos metálicos contra corrosão apresentam excelente custo-benefício. Este item também pode se adaptar de acordo com o projeto do cliente. Afinal de contas, ele é muito versátil e prático, sendo seu manuseio facilitado. Com isso, pode contribuir até mesmo para o design do projeto. 

Então, entre em contato com a Refax e conheça nosso catálogo de revestimentos metálicos. Garantimos que você não irá se arrepender! 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: