Saiba como selecionar o melhor tipo de brise-soleil para o seu projeto

Para uma fachada metálica moderna, conforto, funcionalidade e beleza são alguns dos critérios que elencamos para realizar aquele projeto que nos enche de orgulho, não é mesmo? Assim sendo, quando este projeto é a nossa casa ou um espaço profissional, as expectativas aumentam. Por isso, dedicar-se aos detalhes de uma obra compensam e muito no final dela. 

Crédito: Divulgação.

E um dos principais pontos de atenção de um arquiteto na hora de projetar deve ser a inclusão de um brise-soleil ou brise, como preferir. O elemento é usado em projetos residenciais e comerciais e pode ser a escolha perfeita. Afinal, além de manter uma temperatura agradável, dá um toque especial à fachadas e janelas.

Então, a Refax preparou este artigo para te explicar um pouco mais deste universo. A marca trabalha com matéria-prima de qualidade e tecnologia de ponta para entregar um produto completo aos clientes. Saiba quais são os tipos de brise disponíveis no mercado e como fazer a melhor escolha!

 

Fachada metálica moderna com Brise-soleil

Brise é um elemento que protege o interior de um ambiente da incidência da luz solar. O termo oriundo do francês significa “quebra-sol”. Sendo assim, tradicionalmente comercializados em lâminas, são postas do lado de fora de janelas ou em fachadas. Persianas, cobogós e muxarabis também são tipos de brises.

A peça também garante que quem está do lado de dentro de uma edificação consiga ter uma boa visão do lado de fora. Ademais, é um elemento que visa colaborar no conforto térmico do ambiente. Sem falar da função estética no projeto, já que fachadas com brise aparecem sempre são destacadas quando o assunto é “obras de arquitetura famosas”. Brises são, portanto, peças com diversas vantagens. Confira

 

Principais vantagens de uma fachada metálica moderna com brise:

  • Redução da temperatura em locais quentes
  • Aquecimento da temperatura em locais frios
  • Diminuição de gastos com climatização e iluminação
  • Mais beleza para a fachada e ambientes

 

Tipos de brise: saiba qual escolher 

Esteja atento ainda a algumas informações importantes antes de fazer sua aquisição, por exemplo:

  • Brises Verticais – Os brises verticais indicados para as fachadas leste e oeste que recebem, respectivamente, o sol da manhã e o da tarde. 
  • Brises Horizontais – Os brises horizontais utilizados em fachadas norte, que recebem sol durante todo o dia. Obs.: Fachadas situadas na direção sul geralmente não precisam de brises, já que a incidência de sol é bem menor.
  • Brise fixo – Fixados em fachadas,  indicados em projetos comerciais para evitar a movimentação constante das lâminas por várias pessoas.
  • Brise móvel – Flexível, permite que o usuário mude a sua posição de acordo com a incidência da luz solar e a necessidade de privacidade.

E ainda que cobogós e muxarabis, considerados tipos de brise, metálicos (aço ou alumínio),  bastante utilizados em projetos comerciais. Ademais, há:

  • Metálicos (aço ou alumínio) – duráveis e de fácil higienização;
  • Concreto – duráveis e resistentes;
  • Madeira – sustentável e esteticamente destacado;
  • PVC – duráveis e mais baratos 

 

Mais informações sobre brises

O brise do lado de dentro da fachada tende a durar mais, além de ser limpo com mais facilidade. Todavia, é na parte externa da fachada que ele cumprirá com as funções térmicas e de proteção solar. Já decidiu qual escolher? A Refax é referência neste mercado e pode te ajudar. Conte conosco!

 

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp