Revestimento metálico para fachada: o que considerar na hora de utilizar esse item

Você já considerou usar o revestimento metálico para fachada de sua loja, empresa prédio ou casa? Esta é uma peça que traz várias vantagens, uma vez que tem grande durabilidade e resistência térmica, por exemplo. Mas esta não é a única vantagem deste tipo de item.

Ele também garante proteção e diferenciação estética nos ambientes em que é colocado. Por outro lado, é muito importante saber qual é a opção certa de revestimento metálico para a sua fachada. Para fazer isto, preste atenção nas informações a seguir.

Fatores que fazem toda a diferença para o revestimento metálico

A primeira coisa que você deve ter em mente a respeito deste tipo de item são os seus diferentes tipos. Cada um deles conta com características específicas, cujas indicações de uso levam em conta as características de cada fachada.

Neste sentido, é muito importante contar com uma empresa especializada no assunto, como a Refax. Afinal de contas, dispomos de um amplo catálogo de revestimentos metálicos para os mais diferentes locais. Ao entrar em contato com nossa equipe, vamos descobrir a melhor opção para suas necessidades levando em conta:

  • O tamanho da fachada em questão;
  • Os seus objetivos em termos de estética e proteção;
  • Se o ambiente para colocar o revestimento é interno ou externo;
  • Além disso, se você quer utilizar suas propriedades de resistência térmica;
  • E claro, a melhor relação custo-benefício para você.

Tipos de revestimento metálico para fachada

Agora que você já sabe como a Refax pode ajudá-lo com a melhor opção de revestimento, veja abaixo os principais tipos desta peça e as suas características mais importantes:

  • Revestimentos de aço inox: tem como principal característica a resistência de sua matéria-prima. Assim, não sofre problemas como oxidação ou desgastes excessivos;
  • Revestimento de alumínio: também é muito resistente contra processos de corrosão e mudanças de temperatura. Oferece bom nível de conforto térmico;
  • Opção de revestimento com níquel: sua principal característica é o suporte a altas temperaturas. E claro, também é muito resistente a corrosão;
  • Por fim, revestimento em cromo: sua matéria-prima principal é muito resistente ao processo de abrasão. Além disso, suporta altas temperaturas e erosão marinha.

De forma geral, as melhores opções de material para revestimento metálico são o aço inox e o alumínio. Isto porque elas se encaixam nos mais diferentes tipos de fachadas, com segurança e praticidade. E usadas internamente, também trazem excelente nível de conforto.

Fale com nossa equipe de especialistas

Esperamos que essas informações lhe ajudam a decidir sobre o melhor revestimento metálico para sua fachada. Mas para garantir os melhores resultados conforme suas expectativas, fale com a gente. Vamos analisar juntos o seu projeto e pensar nas melhores soluções para ele.

A Refax trabalha com foco em atender todas as necessidades e demandas de nossos clientes. Por isso vamos trabalhar para encontrar a opção certa de revestimento metálico para sua casa, empresa, prédio ou estabelecimento de forma geral. Tudo considerando o melhor para o ambiente e claro, também para o seu bolso. Ficaremos felizes em ajudá-lo com a solução perfeita de acordo com as suas necessidades.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: