Revestimento metálico: conheça os principais modelos para a sua obra

O uso do revestimento metálico abrange uma série de possibilidades. Em áreas estratégicas como a arquitetura e a construção civil, essas peças garantem conforto, resistência e qualidade para qualquer tipo de obra. Mas para cumprir esses objetivos, é preciso entender qual é o tipo mais importante de acordo com a sua demanda.

revestimento metálico

Assim sendo, veja a seguir os principais tipos e modelos de revestimento metálico e a forma como se adequam a diferentes obras. Saiba também como a Refax pode ajudá-lo na hora de garantir peças desse tipo com excelente qualidade.

Revestimento metálico: modelos principais

Tendo em visto o papel deste item para cobrir paredes e ambientes, o revestimento metálico se apresenta como uma ótima opção para diferentes locais. Entre eles se destacam por exemplo:

  • Estabelecimentos comerciais;
  • Edifícios e condomínios;
  • Residências modernas;
  • Pavilhões;
  • Por fim, outras construções em geral.

Assim, veja os modelos mais importantes de revestimento para cada um desses ambientes.

Revestimento metálico linear juntaplena

Com painéis lineares chanfrados, essa peça é ideal para prédios residenciais e comerciais. Graças a sua composição, trata-se de uma peça que apresenta um resultado moderno para forros e paredes. Também é indicado em locais com umidade e que precisem de constante higienização.

Modelo de revestimento linear juntaseca

Neste caso, o encaixe de peças proporciona um resultado final mais suave. Dessa forma, trata-se de uma ótima alternativa para locais público, além de áreas comuns de prédios e residências. Além disso, seu uso traz ótimos resultados junto a forros.

Revestimento metálico linear múltiplo

Esta é uma peça que oferece diferentes combinações de cores, além de ter perfil tapa-canal flush interno ou flush faceado. Isso garante modelos com maior ou menor abertura. Dessa forma, graças a essas características, a peça é ideal para fechadas e locais externos e internos.

Modelo de revestimento modular clip-in

Esse modelo de revestimento apresenta características bastante diferenciadas. Sua aparência envolve bandejas quadradas, que podem ser perfuradas ou lisas. Enquanto revestimento, seu uso é ideal para locais como forros de grandes espaços públicos, como shopping centers.

Revestimento metálico painel MW270

A principal característica desse modelo é a composição por painéis ondulados chamados de lambri. Esse traço, aliado ao fato de poder ser liso ou ondulado, faz com que esse revestimento tenha grande apelo estético. Assim, torna-se ideal para locais como o exterior de prédios.

Informações importantes antes de adquirir seu revestimento

É claro que, além de ver quais modelos melhor se adequam as suas necessidades, é preciso que os revestimentos metálicos tenham qualidade garantida. Assim sendo, os itens de uma empresa especializada na área, como a Refax, farão toda a diferença para a sua obra.

Trabalhamos com produtos focados na excelência, além de contar com uma equipe de profissionais especializados prontos para atender as suas demandas. Assim sendo, oferecemos tudo o que a sua obra precisa para obter os melhores resultados.

Se você procura por revestimentos metálicos de alta qualidade, entre em contato conosco. Assim, faça um orçamento e tenha a certeza de garantir o melhor para a sua construção. A melhor relação custo-benefício em produtos e serviços da área você encontra aqui.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: