Quebra sol para fachadas: veja mais informações sobre esse item e saiba como utilizá-lo

Um quebra sol para fachadas também pode ser chamado de brise. A peça possui diversas vantagens para os mais variados tipos de ambientes. Como o nome já diz, uma das suas principais funções é proteger o ambiente da incidência da luz solar (quebra sol).

Mas além disso, e talvez o mais importante, é que esse item consegue controlar a entrada da luz. Ou seja, ele pode bloquear o sol totalmente ou parcialmente, conforme a sua vontade.

Assim, um quebra sol para fachadas é ideal para quase todos os tipos de edificações. Sua fabricação pode ser com diversas matérias-primas. Neste sentido, o brise mais versátil é o metálico. Por outro lado, existem ainda os brises móveis ou fixos e os brises horizontais e verticais, por exemplo.

É muito importante saber escolher o quebra sol perfeito para a fachada do seu projeto. Veja mais detalhes abaixo.

Veja a importância do uso do brise certo de acordo com as suas necessidades!

Esse elemento se constitui por lâminas instaladas cuidadosamente nas fachadas das edificações ou ainda em seus interiores. A instalação não é feita aleatoriamente, como muita gente supõe. O projeto se estrutura de forma minuciosa levando em conta a posição da fachada e a incidência da luz solar durante o dia.

Também se analisa todas as exigências do cliente quanto ao design e privacidade do ambiente. Assim, depois de fazer todas essas avaliações, a empresa irá instalar o brise mais adequado. Por isso, o famoso quebra sol para fachadas tem diversas utilidades, como:

  • Regular a incidência da luz solar no ambiente;
  • Proporcionar um conforto térmico ao cômodo;
  • Além disso, contribuir para a aparência da construção;
  • Aumentar a privacidade do local;
  • Por fim, contribuir para e economia de energia elétrica e, consequentemente, para a sustentabilidade.

Assim sendo, escolher o quebra sol para fachadas correto é fundamental para você ter aceso a todos esses benefícios. Dessa forma, veja algumas dicas e pontos para se levar em conta na hora de escolher o brise ideal:

  • Para edificações que recebem luz solar na maior parte do dia, deve-se optar pelo brise horizontal;
  • Já para construções que recebem luz solar em parte da manhã e da tarde, o brise vertical é o ideal;
  • Temos ainda os brises móveis e fixos. Os móveis são formados por lâminas que se movimentam, podendo ser ajustadas para controlar a entrada da luz. Já nos fixos as lâminas não se movem;
  • Por fim temos ainda os tipos de brises de acordo com o material utilizado na sua fabricação. Nesse caso, o brise metálico é um dos mais vantajosos, por conta da sua leveza, fácil instalação e manutenção, por exemplo.

Onde encontrar o melhor quebra sol para fachadas?

Na Refax, você tem acesso aos melhores brises para a fachada da sua obra. Além disso, trabalhamos com forros e revestimentos metálicos para diversos tipos de ambientes.

Empregamos as tecnologias mais modernas na produção de brises metálicos, garantindo a eficiência e sustentabilidade dos produtos. Você também garante um produto 100% nacional, com brises adequados para o clima brasileiro. Então, entre em contato conosco hoje mesmo e saiba mais.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: