Quebra-sol para fachadas: conheça os modelos e como escolher!

Hoje vamos falar sobre um acessório essencial: o quebra-sol para fachadas. É um tipo de brise de metal que fica na parte externa de casas e comércios para controlar a entrada de luz solar. Como resultado, o clima no interior prédio fica mais agradável. Isso faz dele um grande aliado na redução do consumo de energia elétrica, já que diminuir a incidência de luz solar direta reduz também a necessidade de utilizar o ar-condicionado, por exemplo.

O quebra-sol também oferece outros benefícios, como o aumento da privacidade, além de fornece uma identidade visual única para o projeto.

Existe uma variedade de modelos e tamanhos de quebra-sol para fachada que podem deixar sua edificação fresquinha e estilosa ao mesmo tempo. Por isso, separamos algumas informações sobre os tipos disponíveis e dicas para ajudá-lo a escolher o mais adequado.

Quais são os modelos do quebra-sol para fachadas?

Quebra-sol para fachadas com brises mudam completamente a estética da residência ou comércio. Mas para escolher o quebra-sol ideal para o projeto é preciso conhecer os modelos disponíveis no mercado. 

Basicamente, os brises podem ser: verticais e horizontais, móveis ou fixos. Vamos falar sobre cada um deles. 

O modelo vertical é mais indicado para fachadas leste e oeste, que recebem o sol da manhã e o da tarde. Já os brises horizontais são mais utilizados na fachada norte, que costuma receber sol durante o dia inteiro.

O quebra-sol para fachadas fixo fica preso em uma posição específica na fachada. Por isso, é indicado para estabelecimentos onde a entrada de luz precisa ser controlada de forma consistente em áreas específicas do edifício.

Já o tipo móvel pode ser ajustado de acordo com a incidência da luz solar e a necessidade de privacidade. Ele pode ser especialmente útil em edifícios onde a iluminação natural muda ao longo do dia.

Como escolher o quebra-sol ideal para meu projeto?

O primeiro passo para selecionar o quebra-sol para fachadas adequado é analisar em que ponto da casa ou do comércio a incidência de luz é maior. Como você viu no tópico acima, isso vai ajudar a definir o melhor modelo e o tamanho. 

O material também é um fator importante, pois interfere no preço do acessório. Uma opção com ótimo custo-benefício são os brises metálicos. Eles são fáceis de instalar, por serem mais leves, e de baixa manutenção. Ou seja, você não terá custos recorrentes com limpeza ou consertos. 

Depois de pensar nesses aspectos, só fica faltando escolher as cores que você preferir. Os quebra-sóis para fachadas vêm em uma variedade de cores, então é possível soltar a criatividade e encontrar a cor que melhor complementa o visual da sua obra.

Onde encontrar quebra-sol para fachadas?

Essa resposta é fácil! A Refax é especialista na fabricação de brises metálicos e temos um catálogo com diversos modelos. Produzimos brises de alumínio, aço zincado ou aluzinc, seguindo os mais altos padrões de segurança e qualidade. 

Desenvolvemos cada quebra-sol para fachadas conforme as especificações do seu projeto para que você tenha o melhor resultado!

Entre em contato com nossa equipe para ver nosso portfólio e conhecer nossos produtos. Nossos colaboradores ficarão felizes em auxiliar na escolha do quebra-sol para fachadas mais adequado para a sua obra.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: