Principais e mais importantes detalhes para o planejamento de projetos de brises

Sem categoria 06/01/2021

Um dos aspectos mais importantes para uma construção é o detalhamento de brises. Também chamadas de telas solares, esses itens instalados em fachadas oferecem diversos benefícios para o interior dos edifícios. Seus principais objetivos são levar conforto, funcionalidade e estética para as construções.

Crédito: Divulgação.

As vantagens vão desde um melhor aproveitamento da luz natural até o aprimoramento do conforto térmico nos ambientes. Recomenda-se brises principalmente para fachadas que contém grandes painéis de vidro, pois quando expostos à luz solar direta aumentam a temperatura no interior. Assim sendo, o detalhamento de brises faz toda a diferença.

O QUE SÃO OS BRISES? 

Esse recurso arquitetônico consiste em lâminas, que podem ser feitas de diversos materiais e tamanhos, instaladas conforme o desejo de cada cliente: vertical ou horizontalmente. Indicam-se brises para edificações com fachadas voltadas para o norte que recebem exposição solar durante o dia inteiro.

Saiba mais sobre esse assunto a seguir e saiba que a Refax oferece as melhores alternativas na hora de você adquirir brises para a sua fachada.

PLANEJAMENTO E DETALHAMENTO DE BRISES 

Trata-se de um projeto com o principal objetivo de atingir a eficácia máxima, por isso deve-se planejar a instalação de brises com antecedência. Isto porque o seu uso varia conforme a estação do ano, por exemplo. No verão eles bloqueiam o excesso de calor pelos raios solares enquanto que, no inverno, eles evitam a perda do calor nos interiores. 

De ambas as maneiras os brises auxiliam na eficiência energética das construções, visto que diminui o uso de energia elétrica por aproveitar a luz natural do dia e economiza no aquecimento ao preservar o calor recebido. 

DETALHAMENTO DE BRISES 

Para garantir o melhor para sua fachada, existem alguns detalhes sobre o brise metálico que devem ser considerados antes de escolher o modelo certo para a instalação. O detalhamento de brises pode ser feito considerando:

  • Forma: os brises podem ser produzidos em diversas formas: retangular, quadrada, elíptica, redonda, etc. Além disso, os elementos vazados como cobogós e muxaribis também são opções de brises;
  • Mobilidade: ao planejar a instalação dos brises nas fachadas é possível escolher entre lâminas fixas ou imóveis. Dependendo do posicionamento, as lâminas fixas  assentam muito bem à construção e executam sua função perfeitamente. Porém, por outro lado, devem se ajustar os brises móveis conforme a posição e entrada de luz solar;
  • Material: os brises podem ser feitos de diversos materiais, madeira, alumínio, ferro, plástico e concreto. A escolha deve ser feita conforme o objetivo e planos do cliente para sua fachada, pois cada material acrescentará algo diferente para o design da edificação;
  • Posição: os brises podem ser instalados tanto dentro quanto fora dos ambientes, sua eficiência será a mesma em ambos os casos. A única diferença será quanto à manutenção e limpeza, que é mais fácil quando os brises são internos.

BRISES METÁLICOS NA REFAX

Independentemente da sua escolha, os brises são fáceis de transportar e instalar. Em todos os casos, a Refax conta com uma equipe especializada em fornecer este tipo de solução, e que também apresenta uma área com mais de 50.000 m², onde emprega as mais avançadas tecnologias de produção industrial do setor.

Visite o site da Refax e entre em contato conosco para esclarecermos todas as suas dúvidas.

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: