Principais características de forros metálicos usados em projetos arquitetônicos

Dependendo do tipo de projeto arquitetônico para uma obra, existem alguns itens capazes de dar um resultado final único. Capazes de proporcionar ótimos resultados com relação a isolamento acústico e conforto no ambiente de forma geral, assim sendo, veja a seguir algumas das principais características de forros metálicos. conferira os melhores locais para colocá-lo. Portanto, não deixe de conferir as opções que a Refax oferece para você.

Forro Colmeia B10

Crédito: Divulgação.

Como funcionam os forros metálicos

Voltados especificamente para grandes espaços como indústrias, galpões e estabelecimentos comerciais, assim sendo os forros metálicos apresentam uma série de características importantes. Dessa forma, entre as principais estão:

  • Diversos tipos de material e acabamento,dessa forma resulta em grande versatilidade de usos e preços;
  • Grande durabilidade e resistência, fatores que aliados a fácil manutenção resultam em um ótimo custo-benefício;
  • Modelos específicos que contemplam ambientes diversos, desde locais com grande circulação de pessoas até pequenas salas que necessitam de isolamento acústico.

Partindo do princípio de que, além de isolar o som os forros metálicos também atuam para ajudar a controlar a quantidade de luz que entra em um local, é importante conhecer alguns dos produtos mais utilizados no mercado conforme suas necessidades.

Alguns modelos principais de forros metálicos:

  • Forro Baffle – feito de alumínio ou aço,  para locais como aeroportos e rodoviárias;
  • Forro Modular – composto por bandejas de vários tamanhos, ideal para lugares como galpões e shoppings;
  • Forro Colmeia – tem como grande diferencial um visual que complementa o ambiente decorativamente;
  • Forro Vertical – um dos tipos de forro mais utilizados e versáteis do mercado, indicado para lojas e outros estabelecimentos comerciais.

Depois de conhecer um pouco mais dos usos e características do forros metálicos para projetos arquitetônicos, basta considerar suas necessidades e escolher a opção que mais se adequa ao local em que deseja utilizá-lo.

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: