Razões para você investir em um painel metálico para a fachada de seu comércio

Fachada Comercial 12/10/2022

Sabe por que o uso do painel metálico é cada vez maior em fachadas comerciais? Um dos principais motivos é a modernização e readequação dessas áreas em construções de forma geral. Essa peça garante maior destaque para sua loja, atraindo positivamente a atenção dos clientes.

painel metálico

O uso de painel metálico para revestir fachadas é algo comum no exterior, mas está ganhando notoriedade aqui no Brasil. Isso porque a peça conta com materiais duráveis e acessíveis, além de ter grande versatilidade. Por isso, saiba porque utilizá-la em sua fachada a seguir. 

Neste artigo veremos como o painel metálico pode te beneficiar. Confira um de seus principais modelos disponíveis em empresas especializadas. Saiba também como a Refax pode ajudá-lo com excelentes produtos nessa área. 

Veja porque o uso de painéis metálicos faz a sua loja se destacar

Quando você pensa em uma fachada de comércio, é preciso considerar fatores como funcionalidade e também praticidade. Assim, ao optar pelo uso de painel metálico você ganha nesses dois aspectos, além de ter outras vantagens. Entre elas se destacam, por exemplo:

  • Várias possibilidades de formatos. Você pode optar por painéis curvos, perfurados, planos e corrugados. Isso traz uma grande versatilidade independente do espaço de sua fachada;
  • Uma grande resistência devido a durabilidade de seu material. Assim você não precisa de uma manutenção constante;
  • Uma vasta gama de possibilidades em questão de materiais que compõem a peça. Isso facilita o seu processo de instalação e o tratamento de sua superfície. Dessa forma, seu design também pode ser colorido, lixado ou espelhado. 

Com esta gama de vantagens que o uso de painéis metálicos proporciona, você garante mais atenção para o seu comércio. Assim sendo, é possível dar um aspecto único e visualmente atrativo para sua fachada. 

Diferentes tipos de painel metálico disponíveis no mercado 

Os painéis metálicos trazem muitas vantagens para quem os escolhe. Mas é importante saber que existem diferentes tipos de peças, com composições variadas. Veja a seguir alguns dos principais: 

  • O aço corten, ou aço patinável – Esse modelo tem uma grande capacidade anticorrosiva e grande durabilidade para quem o escolhe. Ele também pode trazer ótimos resultados estéticos e garantir resistência contra impactos; 
  • Chapas metálicas perfuradas – Essas peças garantem que as fachadas tenham mais ventilação e passagem de luz. Como seus desenhos e furos podem ser feitos de forma livre, os resultados ficam mais criativos e únicos.

Os painéis metálicos são cada vez mais comuns em fachadas de todos os tipos. Eles atraem atenção para seu comércio, o diferenciando de forma positiva. Por isso, para adquirir peças da melhor qualidade, conte com a Refax. Nossa empresa apresenta as soluções perfeitas para a sua demanda, com atendimento diferenciado e ótimo custo-benefício.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: