Confira as vantagens de instalação do brise asa de avião vertical

Hoje você vai conhecer mais detalhes sobre o brise asa de avião vertical. A instalação de brises retráteis na fachada de empreendimentos comerciais é uma alternativa que está sendo adotada com o intuito de possibilitar proteção contra o excesso de sol. Sendo assim, trata-se de uma das opções mais modernas, que vem sendo cada vez mais utilizadas no mundo corporativo – e também em residências.

Crédito: Divulgação

O chamado brise metálicos asa de avião tem uma série de modelos disponíveis. Estes variam conforme a necessidade de cada cliente. Portanto, para um produto de qualidade superior, contar com a Refax e seus serviços faz toda a diferença para você.

Esse nome é dado devido à sua ergonomia, pois se parecem com as asas de um avião. Com diversas opções de largura e comprimento, os painéis desse modelo são ajustáveis e oferecem maior praticidade se comparados aos modelos tradicionais. Além disso, devido à sua composição, eles protegem dos raios solares durante os momentos mais quentes do dia, sem interferir na ventilação natural.

Portanto, isso proporciona um ambiente agradável que facilita o desempenho de tarefas do dia a dia (no caso de uma residência) e que proporciona maior bem-estar dos funcionários (quando coloca-se em partes externas ou internas de edificações de empresas).

Benefícios do brise asa de avião vertical

Além da tecnologia avançada que permite o controle da luz solar em qualquer momento do dia é uma de suas principais vantagens. Mas existem outras características que tornam o brise asa de avião vertical uma das melhores alternativas para quem busca um dispositivo de qualidade.

O equipamento pode ser produzido com três tipos de materiais diferentes – alumínio, aço zincado e aluzinc – cada um com suas características. Esses tipos de produtos possuem variações de preço e de durabilidade. Além disso, há dezenas de cores à disposição para o cliente escolher a que mais se adequa ao estilo visado.

As abas que formam o brise asa de avião vertical têm vários tamanhos. Isso também influencia no volume de luz externa contida e a circulação de ar na parte interna.

Apesar do processo de manuseio do equipamento ser eletrônico – consumindo, assim, energia elétrica – é possível afirmar que, a médio e longo prazo, existe uma economia de energia, como os custos com ar condicionado, por exemplo.

Outro benefício desse tipo de equipamento é a facilidade de limpeza e manutenção quando comparado aos demais feitos de madeira ou concreto. Com o revestimento de pintura de poliéster, o brise asa de avião vertical também o protege do sol.

A limpeza periódica, feita anual ou semestralmente, com apenas água, sabão neutro e uma esponja. A pintura deve ser renovada após alguns anos de uso.

Vantagens da instalação do brise asa de avião vertical

  • São feitos com material termoacústico, o que garante conforto térmico, redução de ruído e economia de energia;
  • Possibilidade de confecção em tipos de materiais disponíveis (alumínio, aço zincado e aluzinc);
  • Mais de 20 cores à disposição para se enquadrar às necessidades estéticas do cliente;
  • Facilidade de limpeza e manutenção das abas;
  • Economia de energia elétrica em médio e longo prazo;
  • Traz mais conforto para o ambiente de trabalho, gerando maiores índices de produtividade dos funcionários.

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: