Para aplicação em salas comerciais ou residenciais, os brises têm ganhado mais atenção no que diz respeito às atuais construções, inclusive pelas diversas apresentações deste elemento de forma prática e criativa.
Trata-se, portanto, de alternativa arquitetônica que reduz a luz e mantém ventilados os ambientes. Desta forma, é importante conhecer os tipos e modelos de brises disponíveis. É a partir deste conhecimento prévio que se escolhe com mais propriedade o modelo ideal de brise. É por meio desta familiarização que se compreende tipo ou modelo que melhor atende a necessidade do espaço ou empreendimento.
Metálicos, de madeira ou vegetais, também são utilizados em projetos residenciais de alto padrão, atuando funcional e esteticamente. Portanto, confira os diferentes tipos de brises e suas vantagens visuais:

Getty Images
Geralmente produzidos em aço-carbono ou alumínio, vezes fixados na própria estrutura do edifício, quanto colocados entre placas de vidro. Vidro é mais recomendado para edifícios altos devido a carga de vento. Sendo assim, entre os benefícios desse tipo de brise, destaca-se:
Podem ser confeccionados em diversos tipos de madeira, como Jatobá, Cedro e Garapeira. Porém, os confeccionados em madeira de demolição têm sido os mais recomendados, por questões ecológicas e financeiras. Dessa forma, entre as vantagens desse tipo de brise destaca-se:
Semelhantemente como brises verdes, são compostos de suportes na parte externa, onde ficam as plantas. Geralmente, utiliza-se trepadeiras, sistema com irrigação e fertilização automatizada, para pouca manutenção. Assim sendo, entre as vantagens apresentadas por esse tipo de brise, podemos destacar:
Por favor, cadastre-se para conversar. Teremos todo o prazer em ajudar!