Confira 16 opções práticas e estilosas de forros colméia metálicos para residências, fábricas e escritórios

O forro colmeia faz parte de compostos de placas vazadas quadriculadas ou de outras formas, que podem ser implementadas tanto em edificações residenciais, comerciais como até industriais. Portanto, essa espécie de teto vazado pode ser feito de materiais diversos – como alumínio, madeira e PVC – e causa uma impressão agradável do ponto de vista estético, além de proporcionar um ótimo custo-benefício. 

Crédito: Divulgação.

Os mais diversos modelos de forros colméia metálicos são produzidos pela Refax e distribuídos em todo o país. A unidade fabril, localizada em Bragança Paulista (SP), tem cerca de 50.000 m² e emprega as mais avançadas tecnologias de produção industrial.

Vantagens do uso de forro metálico colmeia

O forro colmeia metálico de alumínio é uma das alternativas de materiais mais utilizados para evitar problemas na hora da limpeza. Uma vez que é um material resistente à água, se torna mais fácil de higienizar. Dessa forma, outra importante vantagem é a prevenção contra o mofo e outros problemas decorrentes da umidade.    

Além disso, os forros metálicos colmeia também dispõem de uma facilidade de acesso à parte superior das instalações. 

Assim sendo, facilita em casos onde existe a necessidade de troca e manutenção de equipamentos como sonorização, sprinklers, câmeras e comunicação visual, por exemplo. Da mesma forma, a sua composição em formato de blocos também facilita a limpeza do forro. 

Tipos de forro 

Por isso, se você está pensando em modificar o forro durante uma construção ou reforma é preciso buscar o tipo ideal que mais se adeque à sua necessidade. 

Sendo assim, por se tratar de um produto de alto padrão, tem modelos disponíveis para todo tipo de estabelecimento, desde padarias, restaurantes, recepção de prédios comerciais e industriais, aeroportos, rodoviárias, grandes vãos livres, entre outros.

Confira abaixo 16 opções de forros metálicos Refax para que você encontre o tipo mais indicado de forros colmeia metálicos para a sua necessidade, com opções personalizadas de cores. 

FORRO METÁLICO BAFFLE

Indicado para ambientes frequentados por grande número de pessoas,. Confira mais detalhes do forro metálico baffle.

FORRO METÁLICO COLMEIA B10

Valoriza a decoração de ambientes comerciais e industriais. Confira mais detalhes do forro metálico colmeia B10.

FORRO METÁLICO COLMEIA B15

Tem grande capacidade acústica. Confira mais detalhes do forro metálico colmeia B15.

FORRO METÁLICO COLMEIA BELIZE

É formado por perfis tipo “Y”. Confira mais detalhes do forro colmeia belize.

FORRO METÁLICO LINEAR JUNTAPLENA

Ideal para locais úmidos, ou que necessitam de constante higienização. Confira mais detalhes do forro metálico linear juntaplena.

FORRO METÁLICO LINEAR JUNTASECA

Visual mais “suave”, utilizado inclusive em residências. Confira mais detalhes do forro metálico linear juntaseca.

FORRO METÁLICO LINEAR MÚLTIPLO

Composto por painéis que se encaixam sob pressão. Confira mais detalhes do forro metálico linear múltiplo.

FORRO METÁLICO MODULAR CLIP IN

O forro é fixado sob uma estrutura oclusa, formando painéis contínuos de visual reticulado. Confira mais detalhes do forro metálico linear clip in.

FORRO METÁLICO LINEAR R150C

Indicado para hospitais, indústrias, aeroportos, etc. Confira mais detalhes do forro metálico linear R150C.

FORRO METÁLICO MODULAR TEGULAR

As arestas rebaixadas das bandejas criam canais que proporcionam um agradável visual reticulado. Confira mais detalhes do forro metálico modular tegular.

FORRO METÁLICO PLANK

Composto por bandejas quadradas ou retangulares apoiadas lado a lado. Confira mais detalhes do forro metálico plank.

FORRO METÁLICO QUADRIBAFFLE

Com grande agilidade na instalação, o sistema permite o acesso imediato às instalações sobre o forro. Confira mais detalhes do forro metálico quadribaffle.

FORRO METÁLICO SISTEMA NB100

Quando aplicado em fachadas, recebe uma trava para o painel. Confira mais detalhes do forro metálico sistema NB100.

FORRO METÁLICO SPACIAL TILE

É um forro decorativo, aberto, composto por placas penduradas de forma alternada. Confira mais detalhes do forro metálico spacial tile.

FORRO METÁLICO VERTICAL

O acesso as instalações sobre o forro é extremamente fácil e rápido, permitindo o reparo de cabos, eletrodutos, alto-falantes e rede de “sprinkler”. Confira mais detalhes do forro metálico vertical.

FORRO METÁLICO MODULAR S125

Também possui fácil remoção permite acesso imediato às instalações sobre o forro. Confira mais detalhes do forro metálico modular S125.

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: