Como o brise metálico linear pode contribuir para o seu projeto arquitetônico?

Sem categoria 06/10/2021

Quando falamos em soluções econômicas e inteligentes para um projeto arquitetônico, podemos citar o brise metálico linear. Esse material alia eficiência, qualidade e sofisticação em edificações.

O brise metálico linear é composto por painéis lineares encaixados ao porta-painel brise. O seu encaixe pode ser feito em duas angulações: 45° e 60°. Além do mais, esse material pode ser liso ou perfurado, conforme a necessidade do cliente.

Esse brise representa uma solução inteligente ao equacionar a entrada da luz solar no ambiente de forma única. Assim, essa peça controla a incidência de claridade e ventilação. Por conta disso, proporciona um ambiente mais agradável em diversos setores da sociedade.

A seguir, vamos saber mais detalhes e outras vantagens do brise metálico linear.

Vantagens do brise metálico linear

Esse brise pode ser de alumínio, aço zincado ou Aluzinc. Como mencionamos no início deste artigo, sua principal vantagem é o controle da entrada de luz solar no ambiente. Mas outros brises também apresentam essa característica.

Então, por que optar pelo brise metálico linear? A resposta é fácil. Essa peça apresenta um ótimo custo-benefício além de vantagens que só o metal pode proporcionar. Entre as principais, estão:

  • Contribui com a ventilação do ambiente, incentivando a economia de eletricidade, por exemplo;
  • Apresenta alta resistência a intempéries, como fortes ventos e chuvas;
  • Possui longa durabilidade, por isso que vale a investimento;
  • Material totalmente higiênico, pois não acumula fungos, por exemplo;
  • Material mais leve em relação a outros brises, facilitando no transporte e montagem do mesmo;
  • Aparência sofisticada, com várias opões de cores e formatos, o que pode ser um diferencial para a aparência do seu projeto;
  • Material reciclável e reutilizável, contribuindo, assim, para um menor impacto ao meio ambiente.

Ambientes beneficiados com esse material

O brise metálico linear é amplamente utilizado em vários setores da sociedade. Isso porque ele pode ser muito útil tanto para ambientes industriais como para ambientes de recreação. Assim, esse item é ideal para:

  • Escolas e estabelecimentos de ensino no geral;
  • Teatros e auditórios;
  • Hospitais, clínicas e outros ambientes de saúde;
  • Indústrias diversas;
  • Escritórios;
  • Por fim, também seu uso se estende a residências ou condomínios.

Brise metálico linear da Refax

Primeiramente, é importante falarmos que a Refax conta com uma equipe especializada e que está pronta para tirar todas as suas dúvidas. A instalação de um brise metálico requer pessoal qualificado e normas técnicas precisam ser seguidas. Só assim o projeto contará com todos os benefícios desse material.

No que diz respeito aos produtos disponibilizados pela Refax, possuímos um dos mais diversificados catálogos do mercado. Nossos brises são fabricados com as melhores matérias-primas e oferecemos variadas cores para o cliente.

Além disso, orientamos o cliente quanto a questões de manutenção e limpeza do brise metálico, o que é muito importante. Afinal, estamos comprometidos com a satisfação de quem confiou seu projeto à nossa empresa. Por fim, a empresa está muito preocupada com a sustentabilidade e o meio ambiente, questões essenciais hoje em dia.

Então, entre em contato conosco e conheça nossos produtos e nossa proposta.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: