Brise para fachada noroeste, nordeste… Entenda a importância do posicionamento do material

O brise em fachada noroeste dispõe de um posicionamento estratégico para o local em que é colocado. Isso porque, essa área costuma contar com uma incidência solar maior durante boa parte do dia. Dessa forma, trata-se de um produto útil e diferenciado.

Assim sendo, veja a seguir mais informações sobre item e as melhores formas de posiciona-lo de acordo com a incidência do sol. Além disso, saiba também porque a Refax oferece o melhor em produtos e serviços ligados a brises.

Aplicação de brise em fachada noroeste

Quando se trata de aplicação de brises para proteção solar, há uma regra com relação a posição das fachadas. Os locais que se encontram mais ao sul não não tem impacto solar tão direto quanto os que estão ao norte. Assim sendo, cabem algumas informações importantes sobre o assunto:

  • A fachada que está em posição noroeste costuma receber grande quantidade de luz solar ao longo do dia. Neste caso, o brise deve garantir maior abrangência local;
  • Para tanto, além de seu posicionamento cobrir toda a área, o material também deve ter a estrutura mais indicada para proteção solar;
  • Assim sendo, o uso de brise em fachada noroeste mais recomendado é o vertical, que tem uma cobertura de área e consequente proteção maior.

No caso de fachadas que ficam a nordeste, a lógica é a mesma. Mas seja qual for o lado em que houver a instalação do brise, é preciso contar com uma análise detalhada do local. Assim será possível contar com um item personalizado, capaz de atender suas necessidades específicas.

Outros detalhes além do posicionamento de brise em fachada noroeste

Seguir as orientações corretas de colocação de brises em fachadas nas regiões noroeste e nordeste faz toda a diferença. Isso porque locais ao sul recebem pouca incidência solar ao longo do dia, ao passo que no leste o sol é mais forte pela manhã e no oeste pela tarde.

Com essa regra em mente, é preciso pensar em alguns aspectos com relação ao brise. Isso inclui seu tipo, sua matéria-prima e a forma como o item é capaz de oferecer conforto, elegância e proteção na área colocada. Assim sendo, leve em consideração o seguinte:

  • O brise precisa ter um material que seja de fácil instalação e manutenção, além de versátil para se adequar a qualquer tipo de fachada;
  • Além disso, é muito importante contar com uma empresa capaz de oferecer diferentes modelos e soluções para você;
  • Somado a esses aspectos, o item adquirido precisa ter qualidade comprava, para que torne o local em que for instalado confortável para todos.

Conte com a solução ideal para sua demanda

Uma das melhores alternativas para brises em fachada noroeste e nordeste são os produtos metálicos. Além de ótimas opções de matéria-prima, esse item também oferece durabilidade, facilidade de limpeza e ótima relação custo-benefício.

Assim sendo, quando precisar de um item que garanta o melhor nível de proteção solar para a sua fachada, entre em contato com a Refax. Dispomos das soluções certas para suas demandas, além de contar com uma equipe de profissionais especializados para atendê-lo. Aguardamos o seu contato para oferecer os melhores produtos e serviços.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: