Acabamento de forro metálico: conheça as melhores opções

O acabamento de forro metálico faz toda a diferença para os ambientes mais variados. Sua matéria-prima proporciona grande resistência e durabilidade. Além disso, essa peça apresenta várias opções e tipos de acordo com suas necessidades.

Por isso veja a seguir algumas das melhores opções de acabamento para forro metálico. Confira os locais mais indicados para cada uma delas e saiba porque a Refax é a sua melhor escolha quando se trata de adquirir produtos de qualidade superior.

Onde usar o acabamento de forro metálico?

A principal função desse item é servir como moldura para o forro, garantindo um aspecto estético mais agradável. Além disso, ele também contribui para preservá-lo, garantindo assim mais resistência e durabilidade. No caso dos forros metálicos, sua aplicação é bastante variada. Eles podem ser usados em locais como por exemplo:

  • Aeroportos;
  • Prédios comerciais;
  • Restaurantes;
  • Padarias;
  • Rodoviárias;
  • Galpões.

É claro que, para cada um desses espaços, há um acabamento que serve melhor. Por isso confira os principais modelos a seguir.

Forro metálico Baffle

Esse item tem uma série de painéis verticais em sua composição, que podem ser colocados de diferentes formas. Além de versatilidade, ele também garante ótimo aspecto estético e uma grande durabilidade. Assim sendo, trata-se de uma peça ideal para locais grandes com circulação constante de pessoas, como shopping centers, halls e estações rodoviárias, entre outros.

Além desses modelos há ainda o Quadribaffle, com um vão maior entre a peça e o forro. Isso permite o preenchimento com outros tipos de itens, como o forro colmeia.

Por fim, nesta categoria também está o modelo New Baffle (NB100). Com características similares aos itens acima ele suas peças são mais cumpridas, que valorizam o espaço dos ambientes em que são coladas.

Modelo de forro Colmeia

Como seu próprio nome sugere, esse modelo de forro se assemelha a uma colmeia, com uma série de pequenas tiras quadriculadas. Além disso, com formato em U, ele dá um ar mais sofisticado para o local em que é instalado. Seus principais modelos são:

  • Colmeia B10, que seguem o formato em U e é ideal para escritórios, salas comerciais e halls de entrada;
  • Colmeia B15, com perfis tipo T, é ideal para espaços que necessita de um maior controle sonoro;
  • Além disso, o colmeia Belize, com perfis em Y e ideais para locais como áreas internas de circulação de prédios.

Forro Linear

Dividido em Múltiplo e linear R15OC, trata-se de um item com vários painéis de maior comprimento e encaixados lateralmente. Além disso, eles possuem as seguintes características:

  • O forro metálico múltiplo pode ter cantos retos ou arredondados, além de acabamentos laminados. É ideal para fachadas e locais que precisem de luminosidade e ventilação;
  • Já o forro linear R15OC tem um acabamento mais padronizado. Ele confere um ar clássico aos ambientes em que é colocado, sendo ideal para escritórios e empresas.

Modelos de forro modular

O grande diferencial dessa peça está em seu caráter decorativo. Composta de bandejas com encaixe perfeito, ele dispõe de três modelos diferentes:

  • Forro modular Clip In, com fixação em uma estrutura oclusa que lhe confere um visual moderno e sofisticado. Perfeito para grandes salões;
  • Há também o Forro modular S125, cujas estruturas de sustentação podem ser usadas para outros modelos como o Colmeia. Assim sua aplicação é ideal para locais públicos;
  • Por fim, o forro metálico modular tegular, com um visual mais clássico indicado para locais como escritórios e centros administrativos.

Forro metálico Plank

Esse modelo de forro conta com uma série de bandejas quadradas ou retangulares encaixadas lado a lado. Dessa forma, se torna uma peça ideal para grandes espaços abertos, que tenham claridade e iluminação natural.

Modelo de forro Spacial Tile

Essa peça se destaca por um visual diferenciado – com placas cuja estrutura é feita em um formato de grelha – ela pode ser colocada em sentido horizontal ou vertical. Trata-se de um item perfeito para espaços que necessitam de originalidade. Assim, seu uso é ideal para museus, bares, restaurantes e casas de show.

Por fim, o forro vertical

Mais um modelo com características visuais inovadoras. Esse forro garante o encaixe de peças em sentido vertical e horizontal, garantindo um visual único. Além disso, ele também possibilita combinações de cores diferentes. Assim, trata-se de uma opção ideal para ambientes modernos e que queiram chamar a atenção público.

Já escolheu o seu forro metálico?

Então entre em contato com a Refax. Conheça nossos produtos e faça um orçamento. Com certeza você encontrará a solução perfeita para as suas demandas com a melhor relação custo-benefício do mercado. Por isso fale conosco e tenha a certeza de adquirir o melhor.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: