5 vantagens de usar o brise soleil para a sua fachada

Dicas, Sem categoria 25/05/2022

Brise soleil, quebra sol ou simplesmente brise, todos esses termos se referem a um mesmo produto. Esse tipo de item tem como destino as fachadas das edificações. Dessa forma, ele tem como principal função controlar a incidência da luz solar em determinado ambiente.

Mas é claro que um brise soleil possui outros benefícios para uma construção e é isso que vamos ver neste artigo. Afinal de contas, vários detalhes precisam ser levados em conta na elaboração de um projeto arquitetônico.

E, neste sentido, os brises também cumprem uma função importantíssima no design e visual do projeto. Por isso, separamos algumas informações úteis para você conhecer mais sobre o brise soleil.

Principais características e benefícios do brise soleil

Popularmente conhecido como quebra sol, o brise soleil um item que impede a entrada da luz solar no ambiente. Mas ele cumpre inúmeras funções que talvez você nem imagine. Entre elas, podemos citar:

  • Controle da incidência da luz solar em determinada edificação;
  • Bloqueio total da entrada da luz solar;
  • Além disso, aumento da privacidade de um cômodo ou em toda a construção;
  • Melhor controle térmico do ambiente. Ou seja, com o brise é possível aumentar a temperatura do local em dias frios ou ainda diminuir a temperatura em dias quentes;
  • Contribuição para o design e visual do projeto, deixando-o mais moderno e imponente.

Assim sendo, o brise soleil é um grande aliado para a aparência da sua obra, mas também para você economizar energia elétrica. Dessa forma, além da questão financeira, você contribui para o meio ambiente e sustentabilidade. Isto porque consegue aproveitar a luz solar da melhor maneira possível.

Como escolher o melhor brise?

A realização da instalação de brises não ocorre de forma aleatória nas construções. Várias questões são levadas em conta. Temos, por exemplo, os brises móveis e fixos. Ou ainda os horizontais e verticais. Com isso, antes de escolher o brise, o responsável pelo projeto tem que levar em conta principalmente a posição da fachada. Ou seja, se ela é norte, sul, leste ou oeste.

Assim, o arquiteto ou engenheiro indicará o melhor tipo de brise, dependendo da incidência do sol na fachada. É super importante também escolher o material mais adequado de acordo com suas necessidades.

Um dos brises mais requisitados é o brise metálico, pois ele é mais fácil de instalar, mais leve e com manutenção mais simples. Temos ainda os brises móveis, onde as lâminas de movimentam conforme a sua preferência, proporcionando um melhor controle da incidência da luz solar.

A Refax conta com um catálogo completo de brises metálicos para a sua obra. Trabalhamos com brises de alumínio, aço zincado ou ainda aluzinc, seguindo as mais rigorosas normas de segurança. Por isso, garantimos um material de extrema qualidade e eficiência ao cliente.

Contamos ainda com forros e revestimentos metálicos, ideais para grandes projetos, como escolas, hospitais, estações e escolas. Nossa equipe pode te ajudar na escolha do produto mais adequado para a sua obra. Entre em contato conosco e conheça o catálogo completo da Refax.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: