4 vantagens do forro metálico para o seu projeto arquitetônico

Dicas 25/08/2021

Hoje vamos falar sobre as vantagens do forro metálico. Estes itens estão presentes em quase todo projeto arquitetônico e cumprem funções importantes de acordo com cada espaço. Por isso, existem vários tipos de forros no mercado. O que os diferencia é, basicamente, o material usado na sua fabricação.

Diante disso, um dos forros mais requisitados em obras é este modelo. Então, hoje separamos um material explicativo sobre as principais vantagens do forro metálico.

Se você está pensando em utilizar forros no seu projeto ou até mesmo precisa substituir forros já instalados, preste atenção neste artigo. O forro metálico pode ser a solução perfeita para você.

As quatro principais vantagens do forro metálico

Esse tipo de peça possui características que o diferencia de outros tipos de forros e, por isso, ele se destaca no mercado. Confira as 4 grandes vantagens do forro metálico:

  • Durabilidade: essa é a principal vantagem desse item. Isso porque a matéria-prima utilizada na sua fabricação conta com alta resistência à diversos processos. Os forros de alumínio, por exemplo, possuem alta resistência a oxidação e podem ser instalados próximos ao mar, sem maiores problemas. Eles são resistentes também às intempéries e, por isso, duram bastante tempo sem apresentarem alterações;
  • Variedade: esse tipo de material apresenta uma grande gama de variedades, incluindo tamanhos e formatos. Isso pode ser um diferencial para o seu projeto, além de contribuir para o visual da edificação. Além disso, são várias cores disponíveis, combinando com qualquer tipo de espaço;
  • Higiene: o forro metálico não permite a proliferação de fungos ou ácaros. Assim, são muito indicados em indústrias com alta exigência de higiene. E, por conta disso, sua limpeza e manutenção se tornam mais fáceis;
  • Segurança: o forro metálico é incombustível, ou seja, é um material que não se inflama. Então, ele oferece mais segurança, pois não propaga o fogo. Esse pode ser um fator essencial em indústrias, ambientes com grande movimentação de pessoas e locais com maquinário.

Exemplos de ambientes que utilizam esse tipo de forro

Além das 4 vantagens acima, o forro metálico apresenta inúmeras outras. Por conta da sua variedade e facilidade de instalação, eles propiciam, por exemplo, melhor acesso a peça.

Isso é muito útil em diversos tipos de espaços. Além disso, possuem resistência à umidade e podem receber outros materiais, principalmente quando se deseja melhorar a acústica.

O forro metálico é muito usado em vários setores da sociedade, incluindo:

  • Estabelecimentos de ensino;
  • Aeroportos;
  • Padarias;
  • Shoppings;
  • Estabelecimentos comerciais;
  • Salas de espera;
  • Hospitais;
  • Indústrias no geral.

Conte com as vantagens de um forro metálico de alto padrão

Como vimos, quando falamos em forro, o metálico é a melhor opção para o seu projeto. Além da segurança, qualidade e resistência, ele contribui para a beleza arquitetônica.

Então, se você quer contar com todas as vantagens do forro metálico, pode contar com a Refax. Oferecemos uma enorme variedade de soluções, sempre pensando na responsabilidade ambiental e social. Assim, possuímos vários tipos de produtos no nosso catálogo e um deles pode ser o ideal para sua obra.

Entre em contato conosco, visite nosso site e saiba mais. Nossa equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas a mostrar a variedade oferecida pela nossa empresa.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: