Conheça as características do brise-soleil

Seja por questões puramente estéticas, iluminação e ou ventilação de ambiente, os brise-soleil ganham cada vez mais espaço no mercado. Trata-se de um elemento que proporciona aspecto moderno às fachadas das mais variadas construções. Além disso, eles também possuem a dupla função de eliminar a incidência direta dos raios solares, o que justifica seu uso. E, como se não bastasse, ao mesmo tempo, facilita a normal circulação do ar, o que possibilita uma atmosfera agradável ao ambiente interno.

Crédito: Divulgação.

Assim, o brise é um elemento arquitetônico que está bastante presente em edificações. Afinal, sejam elas comerciais ou residenciais, a utilização dos brise-soleil traz personalidade para o projeto. Mas, ainda que muitas pessoas tenham visto espaços com brise-soleil, ainda há quem desconheça esta oferta do mercado. Desta forma, aproximar o público desta possibilidade tão interessante de arquitetura é uma das metas da Refax.

A empresa paulista é uma iniciativa comprometida com o meio ambiente. Por isso, não hesita quando o assunto é disseminar boas práticas no mercado da arquitetura. Com 25 anos de especialização em produtos desta área, trabalha com uma gama sem limites de projetos, que buscam conforto, praticidade e funcionalidade.

Assim, confira a seguir um pouco sobre um dos produtos da marca, o brise-soleil, e saiba mais deste universo!

Brise, o que é, afinal?

Elemento arquitetônico que geralmente é formado por lâminas e pode ser visto tanto na fachada quanto no interior de construções. Este é o conceito do brise ou mesmo brise-soleil, como também é conhecido. 

Comumente encontrado em prédios públicos e comerciais, a peça vem ganhando visibilidade junto aos arquitetos e sendo incorporada também em projetos residenciais. Com diferentes possibilidades de materiais, trata-se de um elemento com vários modelos. 

Sua função principal é diminuir a incidência solar em uma edificação. Assim, ela também melhora a ventilação do local. Iso garantindo o conforto térmico do ambiente. Outra finalidade importante é fornecer privacidade. Afinal, suas lâminas impedem que as pessoas de fora vejam o que acontece do lado de dentro dos espaços. Além do mais, como já dito, o brise-soleil tem ainda função estética, o que justifica seu aumento de demanda nos últimos tempos.

 

Confira algumas das vantagens do brise-soleil

  • Reduz a incidência dos raios solares;
  • Fornece privacidade;
  • Diminui a temperatura em ambientes quentes;
  • Aumenta a temperatura em ambientes frios;
  • Reduz gastos com iluminação e ar condicionado;e 
  • Dá beleza ao projeto arquitetônico.

 

Brise-soleil horizontal e vertical

Recomenda-se o brise soleil, vertical ou horizontal para locais que recebem luz solar durante todo o dia. Geralmente, no Brasil, isso acontece nas fachadas norte. Ele pode ser de madeira, concreto ou alumínio, o mais utilizado e recomendado pela Refax.

O brise de alumínio é leve, fácil de instalar e a sua manutenção é simples. E, ainda que o custo dele costume ser mais elevado quando comparado a outras matérias-primas, ele se mostra um investimento bastante positivo. Assim, o mais importante é avaliar qual dos posicionamentos de brise é mais vantajoso para você.

E, aqui na Refax, há inúmeros projetos disponíveis para que você confira os resultados e avalie se de fato é um bom investimento para sua residência ou empreendimento. Com toda a certeza, trabalhamos com profissionais qualificados e produtos de primeira linha, o que nos habilita a fornecer as melhores orientações. Contate-nos para mais!

 

 

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: