5 Vantagens em escolher um modelo de brise-soleil para marquise

Dicas, Fachada Comercial 14/04/2021

Você já parou para pensar na importância de uma marquise com brise-soleil? Atualmente você precisa se atentar a alguns aspectos importantes quando o assunto é arquitetura sustentável. Neste sentido, o brise-soleil é uma escolha certeira para a construção de fachadas, tanto comerciais quanto residenciais, pois há uma variedade de possibilidades de materiais e modelos.

A marquise com brise-soleil é uma alternativa sustentável. Assim, é um investimento que eleva o nível do design para além da beleza, enquanto cria fachadas que atendem as necessidades da construção em suprir a sua função fundamental: controlar a incidência solar e melhorar a ventilação. Além disso também torna os espaços mais confortáveis e privativos.

Diante desses benefícios, veja a seguir 5 vantagens em escolher um modelo de brise-soleil para marquise.

1) Material excelente para construção de marquises – brise-soleil

O brise-soleil – o mesmo que quebra-sol, é um elemento arquitetônico bastante interessante. Ele consiste em uma série de lâminas, móveis ou fixas, verticais, horizontais ou mistas, que controlam a entrada da radiação solar nos ambientes internos. Sendo assim, este é um material excelente para construção de marquises.

 2) Sustentabilidade

A sustentabilidade pode ser definida como ações/atividades humanas que visam suprir as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras. Assim, os três elementos fundamentais da sustentabilidade são: meio ambiente, impacto social e economia. Por isso, entende-se que para uma sociedade ou sistema ser sustentável é incentivar a conservação do meio ambiente, o bem-estar social e o ganho econômico, sem que nenhum desses elementos seja prejudicado.

Dessa forma, o brise-soleil para marquise é um ótimo investimento. O item contribui para uma arquitetura mais sustentável, pois se utilizando de maneira adequada, reduz o consumo energético. Esta é uma das vantagens mais importantes na hora de escolher este material para elaboração do projeto da sua marquise.

Além disto, o uso dos brises também tem um peso significativo nas certificações verdes como LEED e AQUA, no quesito de eficiência energética e desempenho térmico e luminoso.

3) Análise da aplicação ideal do Brise-soleil

Para uma aplicação ideal de qualquer brise, é necessário fazer uma análise para descobrir de que forma a radiação solar entra no edifício. Este processo é realizado por meio da carta solar, ou de simulação computacional.

Pode ser pelas aberturas, ou pela absorção na superfície externa. Desta forma, fica mais fácil saber qual tipo de brise será utilizado, qual ângulo é ideal, qual material deixa passar a luminosidade, ventilação e visibilidade. Levando sempre em conta custos e manutenção. Um bom investimento para construção de marquises.

4) O brise-soleil para marquises traz ventilação natural e conforto térmico interno

Ao cumprir a sua função essencial de diminuir a incidência solar, o brise-soleil também melhora a ventilação do local, e garante o conforto térmico interno. Isto torna o ambiente muito mais agradável para quem estiver dentro dele.

5) Privacidade

Outra finalidade importante do brise-soleil para marquises é fornecer privacidade. Afinal, suas lâminas impedem que as pessoas de fora vejam o que acontece do lado de dentro dos espaços.

Essas são importantes vantagens que você deve sempre levar em conta em seus projetos. Por isso, aqui na Refax, você conta com ampla gama de produtos e serviços para fazer bom investimento para sua residência ou empreendimento.

Disponibilizamos inúmeros projetos para você. Com toda a certeza, trabalhamos com profissionais qualificados e produtos de qualidade excelente, o que nos habilita a fornecer as melhores orientações. Para esclarecer qualquer dúvida e saber mais informações entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudá-lo!

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: