Por que optar pelo alumínio em seu projeto ao invés do brise de madeira?

O alumínio no lugar do brise de madeira traz inúmeras vantagens. Essas peças são elementos importantes em fachadas externas de construções. Seja em edificações residenciais, comerciais ou indústria, eles controlam a incidência de luz solar nesses ambientes.

Dessa forma, esse material protege o ambiente de forma geral. Além disso, os brises podem contribuir para a arquitetura e agregar no visual do espaço.

Mas existem diversos tipos de brises no mercado. Os mais eficientes e com o maior número de vantagens são os brises de alumínio. Por isso, hoje vamos explicar suas vantagens e porque você deve optar pelo alumínio ao invés do brise de madeira.

Principais vantagens do alumínio em relação ao brise de madeira

Antes de compararmos o brise de alumínio com o brise de madeira, separamos uma lista com as principais vantagens do alumínio:

  • É um material mais leve em relação a outros materiais;
  • Apresenta mais possibilidade de design, com formatos e tamanhos variados;
  • Grande facilidade de adequação ao projeto do cliente;
  • Produto 100% reciclável, contribuindo, assim, com o meio ambiente;
  • Facilidade na higienização e limpeza;
  • Facilidade no transporte e instalação;
  • O alumínio diminui o risco de qualquer tipo de acidente como, por exemplo, com fogo;
  • Por fim excelente durabilidade, pois resiste à fatores climáticos.

Essas são algumas das principais vantagens do alumínio ao utiliza-lo em brises. Assim, na hora de elaborar seu projeto, leve em consideração esses fatores e compare o alumínio com outros materiais.

Brise de alumínio X Brise de Madeira

O brise de alumínio, de forma geral, é mais completo em relação ao brise de madeira. Isso por conta das suas diversas funcionalidades, contemplando as exigências atuais dos ambientes.

Então, confira porque optar pelo brise de alumínio ao invés do brise de madeira:

  • Leveza: o brise de alumínio é muito mais leve do que o brise de madeira. Assim, seu transporte e instalação são mais fáceis. Além do mais, esse material diminui a carga da estrutura, contribuindo para o projeto de forma geral;
  • Meio ambiente: o alumínio é 100% reciclável, ao contrário da madeira. Dessa forma, as peças dos brises de alumínio podem ser desmontadas e reaproveitadas, se necessário;
  • Limpeza: o alumínio é mais fácil de limpar do que a madeira. No caso dos brises, é possível limpa-lo com um pano umedecido e detergente neutro;
  • Segurança: você sabia que um dos meios mais rápidos de propagação de fogo em um prédio é por meio da fachada? Assim, pensando nisso, o alumínio é preferível em relação à madeira, pois não é um material combustível;
  • Estética: o alumínio apresenta mais opções de formatos em relação à madeira. Além do mais, ele é mais fácil de manejar de acordo com o projeto.

Optando pelos melhores brises

Para finalizar, não podemos deixar de falar que esse material controla a entrada de luz solar no ambiente de forma excepcional. Ele contribui também para a climatização do espaço, diminuindo o uso de energia e proporcionando uma economia para sua residência ou empresa.

Dessa forma, a Refax oferece uma série de opções e variedades de brises de alumínio em seu catálogo. Trabalhamos com uma fabricação própria e utilizamos matérias-primas 100 nacionais.

Estamos empenhados, portanto, em oferecer as melhores soluções para seu projeto. Entre em contato conosco ou acesso nosso site e conheça mais sobre nossos produtos.

Mais artigos Relacionados

Fale por Whatsapp

Para continuar, resolva a questão abaixo: